terça-feira, 20 de setembro de 2011

Otomarikai e Tsukinamisai - Setembro


No culto às almas dos antepassados da primavera, o kaityosan explicou sobre a importância desse culto. Devemos ter gratidão pela dedicação dos nossos antepassados, pois o que somos hoje, o que o kyokai é hoje, é fruto da dedicação deles. Explicou que para a semente brotar ela precisa passar por um período específico, precisa quebrar o estado de dormência. No outono, as plantas resguardam sua energia e, passando pelo frio do inverno, que representa o período de nossas vidas em que recebemos orientações de Deus-Parens, a semente ganha a força necessária para brotar. Finalmente, na primavera as sementes florescem, frutificam e se mantém bonitas durante muito tempo.

No domingo de manhã, as crianças ouviram sobre o mês de setembro que é o mês da divulgação, e foram entregar panfletos nas casas próximas à igreja. Após isso, foi feito um animado treino de instrumentos sagrados (narimono).

Após o tsukinamisai (missa mensal), o kaityosan divulgou o curso de 5 dias (koshu) que haverá em outubro e o curso de 28 dias (shuyokai) que haverá em janeiro. Contou como é cada curso, e pediu para que os fiéis determinassem o espírito para ir com alegria e dedicação, com sentimento de ser conduzido e amparado em Deus-Parens, garantindo que os cursos abrem novos horizontes para a vida.

Após a palestra, ainda houve a missa de 10 anos do Yoshito Shizuru e de 5 anos da Kimiko Kondo (Teresa), na qual o kaityosan se emocionou muito ao contar algumas histórias em que passou junto a eles.

Fotos aqui.

2 comentários:

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).