No final de semana do dia 19 e 20 houve o otomarikai da Igreja Seiki Brasil.
No sábado, dia 19, o Shonenkai (Associação Infanto-Juvenil) das regionais Santana e Pinheiros se reuniram na igreja Seiki Brasil para discutirem sobre o teatro das crianças para o Shonentaikai (concurso de teatro da Igreja Tenrikyo) deste ano. Mais de 20 crianças, além de vários colaboradores, marcaram presença e contribuiram com várias ideias.
No domingo de manhã foi realizada a divulgação pelas ruas próximas à igreja com a entrega de panfletos com alguns dos ensinamentos da Tenrikyo. Após a divulgação foi feito o treino do otsutome e em seguida um aquecimento para animar o espírito!
Na palestra do Tsukinamisai (Serviço Mensal), o kaityosan falou sobre o Ojibagaeri (Regresso à Jiba). Comentando sobre este assunto com um amigo, o kaityosan foi questionado se não seria um desperdício ir até o Japão e ficar apenas na cidade de Tenri. O kaityosan disse que em um primeiro momento podemos pensar dessa forma. No entanto, podemos perceber o verdadeiro sentimento de realizar o Ojibagaeri refletindo um pouco. A sensação de regressar a Jiba é a sensação de voltar para casa, portanto compensa. É gratificante.
Jiba original, onde foi construído o Pedestal do Néctar (Kanrodai), é o ponto central de referência, onde os pés de Oyassama pararam diversas vezes após andar com os olhos vendados. É o local de origem da humanidade. Assim, identificados com a razão de Jiba e com o sentimento de valorização dos nossos pais e avós, as pessoas regressam a Jiba sentindo que estão voltando para casa.
foi o Otomarikai mais cheio e vazio que ja vi. Mas como todo otomairkai, é muito bom ir vale a pena!
ResponderExcluirhuahauhau boa observação Ed!!
ResponderExcluir