terça-feira, 30 de abril de 2013

Otomarikai e Tsukinamisai - Abril 2013


No ano de 2016 haverá a comemoração dos 130 anos do ocultamento físico de Oyassama. Por isso, nesse mês o kaityosan Tadashi Ota (São Paulo Kyokai) veio em missão da Sede Missionária, Dendotyo do Brasil, trazer uma mensagem para esse período de 3 anos - mil dias que antecedem os 130 anos. O kaityosan falou sobre a importância desse período em que devemos nos esforçar na prática da salvação, dar o primeiro passo. Conforme a instrução: salvar o próximo.

Mas por que o dia original do ocultamento físico de Oyassama é importante? 
Desde 26 de outubro Oyassama vem praticando a salvação. Em 26 de janeiro, Oyassama ocultou-se fisicamente abrindo o portal para salvar as pessoas e nivelar o mundo. Apressar a salvação mundial, devido à imaturidade dos filhos. Assim, as pessoas passaram a praticar mais a salvação e a divulgação. Este é o trabalho de Oyassama, que é  eternamente viva. 

A relação entre Deus e nós é de pais e filhos. Oya = pai e mãe. Deus é pai de todos. Todos do mundo são seus queridos filhos. Recebemos providências e graças diárias de Deus (respirar, viver). Além disso, não existe distinção entre seus filhos. O objetivo da criação dos seres humanos é a vida plena de alegria e felicidade. Deus age como um pai: dá broncas e orienta seus filhos, para nosso bem. Se não conhecemos este caminho, a doença é apenas doença, se conhecemos podemos compreender a razão.

Em comparação com celular:  Precisamos estar ligados a Deus para compreender os avisos. Celular desligado não recebe mensagens. Se nosso espírito não  estiver ligado a Deus, não recebemos suas mensagens. Sem bateria também não. Com as pessoas é a mesma coisa, e Jiba que funciona como o carregador. Por isso devemos sempre regressar a Jiba, orar a Jiba. Nos manter ligados à Deus-Parens. 

Nosso ponto de apoio espiritual é o ensinamento de Oyassama, que nos ajuda a enfrentar obstáculos. A salvação dos próximos conduz à própria salvação. Vamos plantar sementes e nos esforçar, para podermos colher frutos quando necessário. "A salvação começa com a atenção às pessoas ao nosso redor". Dar atenção aos próximos, solicitar a graça das pessoas que estiverem sofrendo. A ambição faz com que as pessoas não prestem atenção no próximo. Se deixarmos o sentimento de egoísmo, conseguimos enxergar ao nosso redor, ouvir o que os outros tem a falar, dar uma palavra, orientar, ministrar o Osazuke.

Transmitir o ensinamento, fazer o serviço sagrado e ministrar o Osazuke são meios para receber a graça ensinados por Oyassama.
Nesses três anos, mil dias, todos devem se esforçar na salvação. É época de plantar sementes, fazer algo no dia a dia que Oyassama tenha ensinado, para que nosso espírito evolua. Todas as metas serão atingidas se tivermos o espírito de salvar os outros e de união. Determinação espiritual: todos firmes a se dedicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).