domingo, 4 de março de 2012

Otomarikai e Tsukinamisai - Fevereiro


Nos dias 18 e 19 de fevereiro ocorreu no Seiki Brasil Kyokai o Otomarikai e Tsukinamisai mensais. Na janta do sábado foi feito um delicioso macarrão com salsicha. No domingo de manhã houve a divulgação como vêm ocorrendo em todos os Otomarikais, e no Tsukinamisai houveram vários ohanashis.

Primeiramente a Erika falou sobre a sua participação no hinokishintai do ZenJoshi, como ela mesma chamou, e também sobre a sua participação inesperada em uma palestra do Gakuseikai.
Em seguida o Gabriel falou sobre como foi conhecer o Dendotyo e participar do Tsudoi. Ele ficou maravilhado com a grandeza do lugar e do evento.
Depois o Edgard e o Roger falaram sobre a participação no Gakuseikai e no Shuyokai (curso de 28 dias). E o Vinícius também falou sobre o Shuyokai.

Para terminar o kaityosan demonstrou muito alegria pela participação de todos e explicou que o Shuyokai não é o fim, é o início para alguns e o meio para outros. É o caminho para tornar o espírito mais leve, para tornar o espírito instrumento de Oyassama, para encontrar o espírito sincero da criança de 3 anos. O espírito de cada um entendeu o objetivo de ter feito o Shuyokai. Os cursos preparam nossos espíritos para servirmos a Deus. O kyokai (igreja) precisa de cada um de nós para realizarmos o Serviço Sagrado. Serviço, no qual, o que ganhamos em troca são coisas que o dinheiro não paga.

O kaityosan também avisou que o Mitamasai (Culto às almas dos antepassados)será realizado dia 17 de março às 19h.

4 comentários:

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).