História

O primeiro condutor da Igreja Seiki Brasil foi Fusaji Kondo, pessoa de muita fé e dedicação. Quando jovem, recebeu uma grande graça de Deus através de uma senhora que o benzeu no Japão. Veio para o Brasil, mas nunca se esqueceu da graça recebida.

No ano de 1954, na viagem para sua terra natal, conheceu o fundador da Igreja São Paulo, pai de Kiyomi Ota. Fusaji se identificou com a Tenrikyo se lembrando da graça recebida e decidiu ir à Jiba (Tenri), recebendo Osazuke no mesmo ano.

Ao retornar para o Brasil, inaugurou a Casa de Divulgação Birigui passando os ensinamentos para seus filhos e parentes. No ano de 1971, foi inaugurada a Igreja Seiki Brasil, onde foi condutor durante 10 anos.

O segundo condutor foi Seiti Onishi, cunhado de Fusaji Kondo, que tomou posse em 1982 e se retirou 9 anos depois devido a idade. A terceira condutora foi Kiyomi Ota, que permaneceu de 1991 a 2004. Posteriormente, em 2004, o reverendo Sadayoshi Kondo, sobrinho do primeiro condutor, tornou-se o quarto condutor, porém ficou por apenas 3 anos, pois faleceu.

Após seu falecimento, foi decidido que Paulo Kondo seria seu sucessor. Dessa forma, ele veio se dedicando durante os últimos 3 anos para a sucessão, recebendo a permissão para a condução da Igreja Seiki Brasil em 26 de outubro de 2010. E em 15 de janeiro de 2011, passado quase 40 anos da inauguração da igreja, foi realizada a cerimônia de posse do quinto condutor da Igreja Seiki Brasil com muita alegria.

Kyokai em 1971


Seiki Brasil Kyokai