quarta-feira, 31 de julho de 2013

Otomarikai e Tsukinamisai - Julho 2013



O otomarikai deste mês começou mais cedo com uma sessão pipoca que começou ainda no kyokai e só acabou no cinema.

No domingo, contamos com a presença da nossa zen-kaityosan Kiyomi Ota, que ao término do tsukinamisai, após a leitura da Instrução 3, falou brevemente. A princípio, comentou que já fazia tempo que não visitava o Seiki Brasil e que ficou admirada ao ver todos participando da cerimônia mensal, inclusive as crianças e novos yobokus. Então, falou sobre a Instrução 3. Lembrou-nos que a Instrução 3 está relacionada aos 130 Anos de Ocultamento Físico de Oyassama, e alertou-nos para não nos confundirmos com a Revelação Divina. Agora temos que dar ênfase na salvação, ministrar o Sazuke e quem ainda não tiver o Dom do Sazuke pode transmitir algumas palavras. Esta é a época oportuna, o tempo propício, tudo o que for plantado agora, nasce.

Ainda sobre esse assunto, contou-nos algo que lhe ocorrera neste mês, em que ficou encarregada de traduzir uma palestra de uma sensei que falava sobre o Sazuke. Na palestra, a sensei dizia que fizera uma consulta na qual foi constatada catarata avançada e logo deveria ser feita a cirurgia. Antes da cirurgia a sensei pediu que um yoboku fizesse uma determinação de Osazuke por 9 dias. Depois desses 9 dias, por razões do médico, a cirurgia foi sendo adiada e depois de um mês, sem ter feito a cirurgia ainda, acabou melhorando. Assim, concluiu dizendo ser uma graça. Explicou que agora é a época oportuna, tempo para fazer salvação, começando pelos mais próximos. Quando o Dendotyo anuncia os 3 anos - mil dias devemos nos dedicar, porque é a época oportuna.

Após a palestra da Kiyomi Ota, nosso kaityosan dirigiu-nos algumas palavras. Citou alguns episódios da vida de Oyassama, como o episódio 111 (Levantar cedo, ser honesto e trabalhador) e o episódio 144 (Razão que alcança o céu). Sobre isso, disse que ao observar o shuyokaisei (cursista do curso de 28 dias), entre as várias ativadades, tem aquela em que se deve acordar cedo para lavar o banheiro. Muitos não estão acostumados, e muitos já iniciam a atividade reclamando. Depois de algum tempo não reclamam mais e ficam satisfeitos em poder deixar limpo para as outras pessoas usarem e então vê-las ficarem contentes ao chegar e encontrar o banheiro limpo. Fazer sem esperar elogio, apenas pela satisfação sincera, é essa razão que alcança o céu.


RECADOS:
- 18/08: Clube das mães
- 24/08: Seiki Brasil Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).