quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gakuseikai - Curso Estudantil 2014

Nos dias 8 a 12 de janeiro aconteceu em Bauru o 7º Curso Estudantil da Tenrikyo, Gakuseikai. O curso é voltado para jovens com 15 a 20 anos, e é dividido em três módulos. Lá, os cursistas se aprofundam mais no ensinamento, através de dinâmicas, palestras, debates, reflexões e muitas outras atividades.
Este ano, tivemos 10 participantes do kyokai, a okusan que foi como diretora e o Roger que ajudou como fotógrafo.
Abaixo tem um pouco sobre a experiência de alguns participantes:

"(...) tudo que passe durante essa semana no Dendotyo de alguma forma me fez crescer espiritualmente.
Desde a atividade de entrosamento até a hora de dizer adeus estive absorvendo experiências. (...) Como há muita coisa para contar, vou falar apenas daquilo que percebi que foi mais importante para mim.
A primeira delas foi a separação de equipes, o momento em que conhecemos as pessoas que passariam os próximos dias ao nosso lado. O que eu não podia imaginar é que essas pessoas se tornariam tão importantes para mim. Uma das minhas maiores dificuldades, me abrir com as pessoas, foi posta em experiência de uma forma que eu não podia imaginar. No fim do curso percebi que eu ganhei amigos que sei que poderei contar o resto da vida.
Outro ponto que ficou marcado para mim foi quando nos refletir sobre a relação com nossos pais. Não que eu tenha uma relação ruim com meus pais, mas percebi que quaisquer mudanças que desejo precisam vir de mim, e por isso abri meu coração para essa nova forma de ver.
Pensando agora, o mais importante deste curso foi o quanto aprendi e amadureci, que me fez sair de lá bastante sensibilizada.
Tenho que agradecer quem proporcionou o curso para mim, pois sem ele não poderia ser tão grata a Deus como sou hoje."
Isabel M. C. - 15 anos (participante do módulo I)

"O gakuseikai me ensinou muita coisa. Não só ampliei meus conhecimentos sobre a Tenrikyo, mas também aprendi muita coisa sobre a vida.
Uma palavra que a gente falava bastante lá, e percebia o quanto ela era forte, era a Predestinação. É incrível como tudo o que acontece é para acontecer. As pessoas que caem na sua equipe se identificam com você de alguma forma, e acabam te mostrando exatamente aquilo que você precisava aprender.
O curso me mostrou o quanto a gente é "reclamão" as vezes, quando na verdade nós somos muito privilegiados com aquilo que temos. Será que a gente agradece pela nossa família, pelos nossos pais, pela nossa vida? Precisamos olhar mais o lado bom das coisas, e agradecer por tudo o que acontece. As vezes, o que vemos como um problema agora pode ser o começo de uma coisa boa que virá mais pra frente.
Participei desde palestras até dinâmicas e atividades bastante divertidas, e tudo foi muito bom para mim. Fiz novos amigos e me aproximei mais ainda daqueles que já tinha, todos amigos de verdade que eu espero levar para a vida toda.
Estou esperando pelo segundo módulo!"
Mariana M. K. - 15 anos (participante do módulo I)

Veja algumas fotos na página do Facebook do Gakuseikai! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).