quarta-feira, 2 de março de 2011

Tsukinamisai - Fevereiro


No dia 20 de fevereiro, ocorreu o tsukinamisai da igreja Seiki Brasil. Após a cerimônia, tivemos os relatos de Anderson e Mariana sobre o Tsudoi, Encontro Infanto Juvenil que ocorre em Bauru. Anderson contou sobre sua primeira experiência no Tsudoi e Mariana sobre sua primeira ida ao recanto. As crianças de 7 a 11 anos vão à piscina e de 12 a 14 anos vão ao recanto.

Em seguida, tivemos o relato de Eduardo Kazuo Kondo sobre sua participação no 102º Shuyokai do Brasil que sucedeu entre os dias 09/01 à 05/02/2011.

Alguns trechos da palestra de Eduardo Kazuo:
"Estou muito feliz, pois num curto período de tempo, consegui cumprir dois objetivos importantes na minha vida: ter concretizado o sonho de viajar ao Japão e de ter recebido a graça do Dom de Sazuke, tornando-me Yoboku; e o segundo concluir o 102º Shuyokai do Brasil.
Missão cumprida? Com certeza não! A partir de agora espero encarar os novos desafios da vida com mais humildade e melhor preparo espiritual."

Destaque para o relato sobre a importância do Shuyokai:
"O Shuyokai é um importante curso de aprimoramento espiritual e um dos principais cursos do Tenrikyo. Representa um marco na vida de um fiel da Tenrikyo e de acordo com os ensinamentos, podemos mudar o nosso futuro ou destino para melhor, não apenas nesta vida, como nas próximas também. Não há como sair indiferente do curso, sendo evidente a melhora em nossa capacidade de reflexão interior.
Conheci pessoas que passaram e que ainda passam por grandes dificuldades, bem maiores do que a minha e, no entanto, são mais alegres, dispostas e divertidas no dia a dia. Essa convivência foi muito importante e fez parte do processo de aprendizado e evolução espiritual."

Também explanou sobre o verdadeiro sentimento para realizar o Osazuke:
"Fiz o meu primeiro Sazuke e fiquei muito contente. Aprendi que somos apenas instrumentos e quem faz a salvação é Deus-Parens e Oyassama. Após a ministração explanei brevemente sobre a passagem da vida de Oyassama, na qual permanece com o espirito firme e alegre com apenas um copo d’agua. Neste momento percebi que lágrimas se formavam nos olhos da esposa. Com certeza foi um dos momentos mais marcantes no Shuyokai.
Aprendi que o mais importante não é apenas salvar fisicamente, mas sim espiritualmente. Devemos fazer a reforma espiritual, ter o espirito sincero de ajudar e salvar os outros visando o objetivo maior que é alcançar a Vida Plena de Alegria e Felicidade."

E terminou agradecendo Deus-Parens e Oyassama.
Parabéns Kazuo!

6 comentários:

  1. aaaaaaaeeeeeeeeeewwwwwwwwwww !!!!!!!!!!
    =D
    Parabens !!!

    Agora esperemos as boas palavras, disse BOAS palavras, da Yuri ;D xD

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!! Parabens a todos!! ^^
    Mto bom os ohanashis!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos ohanashis!!
    Faltou da Jeh e da Yuri!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por que é que o Edgard e o Roger ficam cobrando ohanashis? Deixo aqui o "convite" oficial para que os dois façam ohanashi no mês de março, contando sobre a experiência do hinokishin estudanti.

    ResponderExcluir
  5. Eu?!?
    Como eu vou fazer ohanashi sobre o estudantil se eu NEM FUI!?!?!?!?!?!

    .............

    ResponderExcluir
  6. duhh!! a Vi ta falando do Hinokishin! claro q vc foi! É o hinokishin do Tsudoi!

    ResponderExcluir

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).