segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feira de Profissões da Tenrikyo


No dia 31 de julho, ocorreu a 1ª feira de profissões da Tenrikyo realizada pela Associação Feminina e Departamento das Moças da regional de São Paulo, no Centro Cultural e Social da Tenrikyo de São Paulo (Tenri Kaikan).

Programação:
9h - Recepção
10h - Treino de dança sacra
12h - Coffee break
13h - Feira de profissões

Após o treino da dança sacra, Cristina Matsuzaki da Associação Feminina da Tenrikyo, explanou sobre essa importante fase de escolhas de profissões e também de personalidade, retransmitindo as palavras da Presidente Mundial sobre o fusekomi (que pode ser lida na postagem "Dendotyo - Julho").
Em seguida, houve 2 relatos de experiência.

O primeiro, Alice contou que sempre ajudava no shonenkai, se tornando uma líder, o que ajudou muito em sua carreira. Inicou sua vida profissional fazendo curso técnico de nutrição e trabalhando em hospitais. Gostou de trabalhar no ambiente hospitalar, pois tinha contato com pessoas e ajudava os próximos. Uma época, sua mãe precisou ir à sessões de fisioterapia, então ela lembrou que alguém havia lhe aconselhado a fazer curso de fisioterapia. Graduou-se em fisioterapia infantil e juntou sua experiência no shonenkai, transformando as sessões em "mini-tsudois". Hoje ela tem uma empresa de cadeiras de rodas infantil.

O segundo, Lucila Mitsuyo, formada em letras, relatou que ficou no Japão trabalhando na parte de traduções por alguns anos, depois foi fazer hinokishin no daikyokai (igreja-mor). E um certo dia, em que ela estava lavando o banheiro, utlizou muita água da descarga sem querer e começou a reclamar. A okusan ouviu ela reclamando e foi perguntar o que aconteceu. Ela contou o ocorrido e disse que estava brava pois era "motainai" (desperdício). A okusan ficou muito feliz por ela ter esse sentimento de "motainai" e explicou que temos que nos preocupar e dar valor às pequenas coisas e que é muito importante ter esse sentimento. Hoje, Lucila dá aulas para adultos em diversas situações, como mulheres cujos maridos estão presos, entre outras, sempre se preocupando em dar valor às pequenas coisas.

Houve um intervalo para o coffee break, voltando com a feira de profissões com a participação especial da Madame Su.

Parabéns a comissão organizadora e colaboradores!

Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom! Ótima iniciativa! =)
    Só faltou "a minha" engenharia hauhauhauah
    Pena que não 'inventaram' isso antes de eu ter que escolher o meu curso neh =p

    ResponderExcluir
  2. É né Ti? Só porque agora você quer ir pra parte criativa???

    E eu adoro alemão! :D
    Gente, obrigada por ter me acompanhado e deixar eu acompanhar! Foi muito especial pra mim! Vocês sabem!

    ResponderExcluir

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).