quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Otomarikai e Tsukinamisai - Novembro


No dia 19, sábado, houve o otomarikai do mês de novembro. Jovens, crianças e adultos ajudaram a fazer um globo de discoteca com cds velhos para usarmos no otomarikai especial do mês de dezembro (balada da roupa branca). Tutorial
À noite, ocorreram diversas brincadeiras com mímica.

No domingo de manhã, saímos para realizar a divulgação com entregas de jornais nas redondezas e fizemos o treino de instrumentos sagrados.

No tsukinamisai tivemos a presença do kaityosan Tadashi Ota. Em sua palestra, citou os pontos mais importantes da palestra do Shimbashirasama (Primaz mundial) na ocasião da grande cerimônia de outubro na Sede Missionária Mundial.
Contou que a Grande Cerimônia da Revelação Divina tem início às 8 horas da manhã, pois foi o horário correspondente ao momento em que o marido Zembee aceitou o pedido de Deus-Parens, concedendo Miki como Sacrário de Tsukihi (Deus), no dia 26 de outubro de 1838.
Shimbashirasama reforçou as 3 condições da fé que constam no livro Manual do Yoboku, que todos ganham quando recebem o Dom do Sazuke, que são:
- o espírito de devoção única a Deus,
- a atitude de hinokishin e
- a harmonia da união de espíritos.
Shimbashirasama também falou sobre a grande catástrofe que aconteceu em março na região nordeste do Japão, dizendo:
"No Ofudessaki (escritura divina), sobre os terremotos e tsunami tem-se que os desastres naturais são a manifestação do pesar e da ira de Deus. Assim, como seguidores do ensinamento, é importante a postura de refletir esse fato como sendo uma severa orientação de Deus-Parens. Independente se sofreram ou não com a catástrofe, todos nós devemos refletir como se fosse um aviso direto de Deus e fazer uma profunda reflexão para corrigir as nossas falhas e acertar as atitudes e pensamentos para estar de acordo com os ensinamentos. O momento atual é propício para fortalecer a união espiritual e demonstrar na prática o ensinamento da ajuda e salvação mútua e de que todos são irmãos entre si. A reconstrução material se realiza com o passar do tempo, mas a dor e a ferida no coração das pessoas que perderam familiares, parentes e os bens são muito mais profundos e a sua recuperação é mais demorada. Assim, o trabalho do yoboku vai ser importante para levar o amparo e a força espiritual."

Em seguida, Mariana fez o relato sobre como foi o 30° encontro das seguidoras de Kokan. Contou um pouco sobre a vida de Kokan, e as atividades realizadas (divulgação, workshop de dança).

E por último o kaityosan Haruo Kondo contou sobre um episódio em seu trabalho em que ele precisa ter muita paciência com um novo funcionário. Explanou sobre situações que nos incomodam no cotidiano, que devemos ter peciência e aprender, pois as dificuldades são etapas para a nossa evolução. E que essas situações podem ser o começo ou o final de um aprendizado, mas das duas formas devemos perceber que são lições que Deus-Parens nos envia para podermos evoluir.

Para acessar as fotos, clique aqui.

5 comentários:

  1. rachei muito nas mimicas XD neh? Beterraba, 101dalmatas huauhauhha raxei muito!
    E as fotos?

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, não estive presente no beterraba, 101 dalmatas! :( Depois faz pra mim??? :) Estava fazendo o globo!!! hauhauahau

    ResponderExcluir
  3. fico mto bom o nosso globo! o/

    vai bombar!

    ResponderExcluir
  4. Oh no! Tanto trabalho e esquecemos de pendurar o globo! /o\

    ResponderExcluir

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).