quinta-feira, 29 de março de 2012

Otomarikai e Tsukinamisai - Março


No último sábado, dia 17, ocorreu o otomarikai e o Culto às almas dos antepassados de outono (Mitamasai).

No domingo houve o tsukinamisai. Na palestra, o kaityossan falou sobre a dificuldade em escrever o artigo para o Jornal Tenri, do qual foi incumbido. Falou que o caminho para se tornar kaityosan, o caminho para se tornar diretor do shonenkai, o caminho para se tornar responsável pela igreja, a sucessão até agora foi um pouco difícil, mas natural. Decidir e aceitar a proposta de sucessão é fácil, mas implementar é outra coisa. Isso é amparar-se em Deus. Tomar a decisão sem saber o que vai acontecer no futuro, decidir confiando que Deus vai ajudar, entregar-se a esse Caminho deixando Deus te conduzir. Contou que quando foi feita a proposta de sucessão, pediu ao Tyotyosama 3 anos para se acostumar com a ideia e se preparar. Durante 3 férias seguidas foi para o Japão fazer os cursos necessários. Agradeceu por Oyassama ter orientado a todos do kyokai, que deram muita força para ele e sua família. E para finalizar, pediu para os jovens se determinarem em  serem tenrikyanos. Tenrikyo é o último ensinamento, mas nao é o único. "Olhem para os antepassados valorizando o que eles fizeram, mas olhem a sucessão deixando o terreno preparado."

Para acessar o artigo do Jornal Tenri publicado no mês de março: Clique aqui para ver o artigo

Lembrete: Dia 15 de abril haverá missa de 5 anos de retornamento do 4o condutor.

2 comentários:

  1. MUITO BOM O ARTIGO! Recordei do shuyokai quando o li XD

    Sobre o otomarikai, as crianças estão aprendendo bem o narimono! ^^
    E eu tive a oportunidade de tocar Fue na 1ª parte!
    Não esperava essa chance tão breve, quando a Viviane perguntou se poderia tocar a 1ª parte, eu congelei! Pensei rapidamente "será que consigo", e antes de pensar em recusar minha boca foi antes, eu aceitei com todo fervor! Dei varias seções de respiros e toquei!
    Merecimento! Para alguns isso seria ruim, tenso, mas pra mim foi muito gratificante! ^^
    E quero repetir a dose ;D

    ResponderExcluir
  2. Ed!!! Parabéns! :) Fico muito feliz com a coragem, fervor, merecimento! Aehhh! Nova tocador de fue! hahaha E está tocando muito bem viu!

    Também estou feliz com os últimos treinos de narimono. O pessoal está empolgado e animado mesmo! Espero que possamos atender ao pedido do kaityosan. Determinar para ser tenrikyanos e preparar o terreno para gerações futuras. Assim como eles plantaram para nós!

    Obrigada pessoal, pelo empenho e amizade sempre! :)

    ResponderExcluir

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).