quarta-feira, 14 de março de 2012

Shuyokai - Seminário de 28 dias


O Seminário de Formação Espiritual - Shuyokai do Brasil é o lugar onde se aprende a verdadeira vida, aprendendo o ensinamento e praticando-o durante 28 dias, na Sede Missionária de Dendotyo, em Bauru.
Qualquer pessoa, acima de 17 anos, sem distinção de idade, sexo, escolaridade, experiência ou profissão, pode ingressar no curso. As pessoas com saúde ou aflitas de doença e problemas compreendem a alegria da fé, ajudando mutuamente e esforçando-se alegremente no aprimoramento espiritual. Dessa forma, renascendo como yoboku para construir o mundo pleno de alegria e felicidade, darão os passos para uma nova vida.

As aulas do Seminário de Formação Espiritual consistem em Doutrina de Tenrikyo, Vida de Oyassama, Hinos Sagrados, Treino de Dança Sacra, Treino de Instrumentos Musicais Sacros, etc. Os cursistas aprendem os ensinamentos básicos nas aulas e assimilam a alegria da fé com a prática do hinokishin.

Na Sede da Igreja, em Tenri, o Seminário Shuyoka tem duração de três meses, em japonês, com periodiciadade mensal. Na primavera também há cursos em inglês e chinês.
via Tenrikyo.com.br

5 comentários:

Para comentar, clique em selecionar perfil... e selecione por onde comentará. Caso não tenha conta em nenhum dos sites, selecione Nome/URL, preenchendo com seu nome e sua URL (site, orkut, facebook, etc).